segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

14o dia - Chegando em Casa

Chegou o último dia de viagem e com ele veio um misto de alegria por chegar em casa e tristeza pelo fim da pequena jornada sobre Duas Rodas, para alguns mais experientes nessas viagens, apenas um passeio, para outros que ainda não descobriram esse maravilhoso mundo que é prática do moto turismo, uma verdadeira expedição. O certo é que nessa viagem conhecemos muita gente nova e, experiente ou não no campo das moto viagens, tiveram muito a nos ensinar, Em São Luís o grande apoio dado pelos irmãos Falcão Negro, Gil, Expedito, Leonardo Palhano, Adriano, Bebezão e tantos outros, em Imperatriz  mais uma vez fomos agraciados com uma nova amizade, a de Zé Luís que gentilmente nos hospedou em sua casa, novamente apoio em Guadalupe o apoio ao motociclista, dessa vez pelo nosso amigo Júlio Borges, também participante do BR e novamente em Oeiras e Fortaleza pelo nosso guia e anfitrião Verô e pela sua mãe, Dona Elisete e sua irmã Socorro, além das novas belas amizades, como o Rochinha, Sáres e Pablo, motociclistas de mão cheia.

As belezas naturais encantaram nossos olhos e nossa alma em Carolina e Riachão, ponto alto da viagem, realmente, quanta surpresa e quanta beleza em locais tão desconhecidos pela maioria dos brasileiros, como não mencionar também o bem organizado Parque Nacional da Serra da Capivara, um espetáculo natural e histórico.

Tudo que foi possível de bom acontecer nessa viagem aconteceu, recebemos o total apoio para divulgação dessa viagem pelo Proparnaiba.com onde o nosso objetivo é incentivar mais e mais pessoas, que sejam motociclistas ou não, a pegarem a sua moto e saírem pelo mundo, praticando o moto turismo, e não somente utilizar-se da motocicleta para se exibir.

Queremos agradecer a todos que fizeram essa viagem possível, primeiramente a Deus que nos permitiu ir e vir em paz e sem sustos e na sua glória nos fazer tomar as melhores atitudes, em segundo ao nosso amigo, irmão e companheiro Everardo, vulgo Verô, que apesar da sua cara de mal, nos ensinou muito, desde segurança até a comportamento na estrada, além, claro de sua maravilhosa amizade e recepção, em terceiro aos nossos pais, que apesar de não darem tanta força (excesso de preocupação), sempre estiveram rezando por nós.

Nosso retorno foi movimentado, combinamos de sair com nossos amigos de Tianguá as 7h e meia, como o trânsito estava pesado, resolvemos ir antes e mais devagar, até que fomos alcançados por todos em Canindé. Seu Alexandre, Eduardo, Beto e mais dois de seus amigos nos guiaram até Tianguá onde almoçamos e mamãe já estava esperando, quanta alegria revê-los !

Depois partimos para Viçosa e nos despedimos do Verô, grande amigo e irmão, Muito obrigado mesmo pela companhia e por nos "aguentar" esses quase 15 dias ....

Lá encontramos integrantes do Moto clube que foram nos receber, entre eles Diógenes com sua nova XT660R, ele trouxe um colega, chamado Fanta que veio numa XT600 mais antiga, porém bem arisca. Veio também nossos amigos Léo em sua Hornet e o mais novo integrante Gustavo em sua Hornet 600 Vermelha e com ABS, é o fraco !

Não satisfeito em ter rodado 70km a mais para desviar de buracos em Sobral, ainda emendamos em descer a serra de Viçosa rumo a Camocim, aumentando mais 50 km a viagem, e assim fizemos. Para descer a serra passa-se mais de meia hora, tamanha a quantidade de curvas, pra quem gosta, bem divertido, eu adorei ...

Chegamos em Parnaíba por volta das 18h após 4332km rodados, muitas histórias pra contar, muitas fotos tiradas e uma felicidade tamanha por ter completado a missão em paz. Obrigado meu Deus, ano que vem tem mais ... pra onde será ?

Na saída, com Dona Elisete e Socorro, nossas anfitriãs

Seu Alexandre, o Moto GP das Customs

Eduardo de Terno JOC

Tá chegando em casa Amor, e tem muita coisa pra gente ajeitar affff

Em Sobral

Almoçando em Tianguá, após fazer muitas curvas na Serra, pense num povo que come ... kkk

Toinha e Seu Alexandre

Três motociclistas expedicionários

Bola cheia e mamãe com as fardas

Gentes boas de Tianguá

Valeu demais

Em Viçosa, pronto para descer a serra

Admirando a XT nova

Desceeeeendo

A XT né mole não, deixou a Hornet do Gustavo pra trás

Papai foi nos buscar de carro, a moto ainda não saiu do forno

Paisagem linda, pena que não podia tirar atenção da estrada

Chegando na Granja

Último abastecimento

Léo e Gustavo e esposa, botaram pra quebrar na estrada

Em Camurupim

Finalmente em casa, Obrigado a todos os Asas do Delta pelo apoio

Quilometragem total e de hoje

Em casa

Tá cansaaaada

Vem cá meu amor, afinal o que seria das minhas viagens sem você?

sábado, 28 de janeiro de 2012

12o e 13o dia - Fortaleza e Cobras Moto Fest

Estamos aproveitando os dias em Fortaleza para passear e curtir o Cobras Moto Fest em Maracanaú. Começamos essa sexta-feira indo logo em uma agência de viagens, afinal o que gente faz de melhor é isso. O Verô, juntamente com nossos amigos Rochinha e Sáres, irão em Julho para Noruega pegar um friozinho pelo leste Europeu, e de moto ... Eles não são mole não !!!

Aproveitamos para conversar com o agente de viagens sobre a possibilidade de um pacote para Lisboa, pois pretendemos realizar uma viagem também pelo velho continente, de Lisboa até o sul da Itália, mas isso é um sonho ainda distante ... porém não custa nada pesquisar. Nossos meses de férias geralmente caem no Inverno ou Outono, as temperaturas nessa época são igual geladeira ou pior e andando de moto ....

Depois fomos almoçar em um belo restaurante na beira mar, chamado Coco Beach, show de bola em todos os sentidos, uma grande estrutura e uma excelente comida.

A tarde nos despedimos do Rochinha, Sáres e Pablo e fomos na Livraria Cultura, arrumar mais coisas para levar na bagagem, Lidiane comprou livros e eu o CD-ROM da Quatro Rodas com os mapas do Brasil e América do sul e um mapão, pra marcar os locais que já visitei ... não são muitos ainda, mas a gente chega lá !

A noitinha, nos encontramos novamente com o Rochinha e fomos para o encontro de Maracanaú. Um pouco longe do centro de Fortaleza, cerca de 30km, antes passamos nas tapioqueiras na CE-040. Ficamos abismados como são feitas as tapiocas por lá, tem de todo jeito e tamanho, pegamos de carne de sol com queijo, simplesmente um espetáculo ... Verô comeu uma com rapadura e um monte de coisa kkkk.

No encontro, logo na entrada já avistamos um monte de amigos das estradas, de Piripiri, Fortaleza, Salvador, etc ... Tiramos fotos, nos confraternizamos e no dia seguinte almoçamos com nossos amigos de Tianguá, Alexandre, Eduardo, Beto e Companhia, depois voltamos ao evento para nos despedir dos amigos motociclistas, aqui vão elas ... as fotos

Discutindo o pacote para a viagem para a Noruega em Julho

Aproveitamos o embalo, afinal, quem sabe a gente consegue também

Beira-Mar de Fortaleza

No almoço com Verô

Novos Amigos do CE: Verô, Sáres, Rochinha

Que sono! Esperando a tapioca com Rochinha

Chegamos no aniversário de 10 anos do Centro das Tapioqueiras

Verô vai engordar mais 3 kg

Será? ... Será?

Essa era a menorzinha

Com carne de Sol, essa era maiorzinha

Verô feliz da vida com o jantar

Já no evento com Elton e Justiceiro

Rochinha se sentindo em casa

Evento

Discutindo qual a melhor BMW

Com o amigo Júnior D'Bia

Com Junior e Esposa e Pablo presidente do Guerreiros do Sol

Sábado pela manhã: Verô falando de suas viagens para os amigos de Tianguá

Praticando exercício na praia do futuro

Quem vê jura ....

Entrada do evento

Tirei o adesivo da minha bolha para a inscrição no evento